M

Trabalhamos na sombra, porque acreditamos que os protagonistas são as marcas que trabalhamos e não nós.

Isto é ser Social Ninjas.

Conecte-se connosco:
Fb Li In Tw 

Agência de Marketing | Social Ninjas

Quais os benefícios de trabalhar com um influenciador

Quais os benefícios de trabalhar com um influenciador?

O orçamento destinado a Marketing de Influência está a aumentar.

O marketing de influência (ou marketing de influenciadores) é uma estratégia de marketing em que as empresas contratam ou fazem parcerias com influenciadores para aumentar a notoriedade de marca e divulgar os seus produtos (bens ou serviços), alcançando novos potenciais clientes.

Por sua vez, um influenciador é alguém que, através das redes sociais, constrói uma relação de confiança e intimidade com o seu público, aconselhando-os nos processos de decisão e compra.

Mas quais são os benefícios de trabalhar com um influenciador? Poderão estas ações trazer algum tipo de benefício ou retorno positivo para a sua marca ou empresa? Neste artigo, partilhamos os 6 principais razões para trabalhar com influenciadores.

 

1. Custo negociável (e muitas vezes mais baixo)

Antes de existirem os influenciadores digitais, estes tipos de trabalhos eram feitos, exclusivamente, por celebridades. Essas ações, na maioria das vezes, acabavam por ficar muito dispendiosas para algumas as marcas e empresas, devidos aos custos de representação, cenários, deslocações, equipas e filmagem, entre outros custos envolvidos. Custos esses que, algumas das vezes, não traziam o retorno esperado pelas marcas.

Atualmente, e através de parcerias com os influenciadores digitais, é possível negociar valores que sejam justos para ambas as partes. Muitas das vezes, podem ser conseguidas parcerias de baixo custo ou que não envolvam diretamente valores monetários. Como o termo afirma, são parcerias e não contratos, o que proporciona às marcas uma certa flexibilidade em termos de custos.

 

2. Maior produção de conteúdo

Uma das principais formas de trabalhar com influenciadores é através da produção de conteúdo. Isto vai permitir que a sua marca tenha mais opções e variedade de tipos de conteúdo.

 

3. Maior visibilidade e alcance para a marca

Quando uma marca trabalha com um influenciador, aumenta as suas hipóteses de visibilidade e alcance, uma vez que a mesma será apresentada perante um público diferente daquele que já a segue nas redes sociais

 

4. Maior confiança na marca

Um influenciador é alguém que já possui uma comunidade que confia nas informações partilhadas por este. Quando este fala sobre uma marca, pode potenciar a confiança que os consumidores têm na própria marca.

 

5. Resultados mensuráveis

Uma das vantagens do marketing digital é a possibilidade de medirmos (quase) tudo. Neste caso, existem ferramentas que nos ajudam a avaliar o desempenho e público-alvo de um influenciador e para medir a performance e retorno das campanhas. Isto permite às empresas saber que influenciador escolher, as campanhas em que este vai participar e o retorno que o trabalho dele teve para a própria marca.

Por exemplo, um dos maiores benefícios em trabalhar com micro-influenciadores é o facto de estes conseguirem reter taxas de interação mais altas do que influenciadores maiores.

As parcerias com influenciadores podem ser algo valioso a explorar para levar a sua marca mais além, destacar-se da sua concorrência e ganhar a confiança e admiração dos consumidores.

Comentários

Publicar um comentário: